Bienal do Livro | Minha ótica
Eae meus lindos leitores, com saudade?? Então... Agora que já passou a loucura da Bienal eu sentei para escrever um pouco sobre o que eu achei do dia de ontem e também o que o pessoal que ainda vai para Bienal pode fazer para deixar a visita ainda melhor ;)Ir para Bienal em dia de autor internacional já é uma coisa de louco. Agora imagina três grandiosos escitores em um só lugar para atender milhares de fãs?! Essa é a imagem que temos da entrada do Anhembi, poucos minutos antes das 10h da manhã, quando abriram as portas.
Realmente, haviam possibilidades de uma organização maior por parte do evento para direcionar a fila de entrada. Mas ao contrário, deixaram os próprios visitantes ficarem 'a vontade' para como e onde formar suas 'fila'.
Mas vamos pular para as partes mais interessantes, pois de reclamação já basta em todos os perfis de facebook e twitters \õ/ A ARENA CULTURAL BOMBOU MINHA GENTE 0.0 Harlan, Cassandra e Kiera separados por algumas horas.
Sério, a simpatia do Coben estava contagiante, quem viu ele de perto e pode ter alguns poucos momentos com o autor sentiu o quão vibrante ele estava. E com uma legião de leitores, ele ainda garantiu um ótimo bate-papo na Arena Cultural.
E saca só esse selfie que achamos no Instagram HUASEUHASHE Ele é Hilário gente. O melhor selfie de todos os tempos. Valeu @anacarool_fs
Pulemos agora para a fofa Cassandra Clare. A grande decepção para muitos e a glória para outros. Após seu bate papo na Arena Cultural, foi a hora dos autógrafos, e não é que a moça só saiu da Bienal depois das 20h? Coisa de louco '-'
Bom, o que falar da Galera e da Organização do evento sobre as senhas para ela? Pecável. Desordem e muita falta de informação para pessoas que estavam presenciando verdadeiramente ''Jogos Vorazes'' para pegarem seu número. Foi um ping-pong de fãs. Mas ok, acontece né? Só fica a dica para a próxima vez que forem trazer um escritor de grande procura, organizarem melhor o método de distribuição de senhas \õ
Olha a foto da Cassandra com a Kiera *-* é muita fofura numa foto só e.e
E falando na Kiera Cass, a autora de ''A Seleção'' esteve presente para o bate-papo com os fãs também. A garota atiçou mais de 2 mil leitores para seus momentos aqui na Bienal.
Sobre meu post anterior falando da Bienal, as minhas expectativas foram bem saciadas. Tanto relativo ao encontrar um espaços com conforto, criatividade e qualidade, que são os sob supervisão do Sesc SP.
Os estandes em sí estavam bem cheios, principalmente os maiores (Intrínseca, Editorial Record, Novo Conceito e Rocco). E é claro que para melhorar tudo o 'mapa' da Bienal estava com o ''Quatro cantos dos pilares'' que era uma esquina que reunia grandes estandes muito próximos (ruim e bom ao mesmo tempo), uma vez que todos estavam com muita fila.
Era intransitável entrar no Estande da Editora Intrínseca. Havia fila para entrar, para sair, para pagar, para respirar, fila, fila fila. Os 150m² não foram suficientes para o primeiro final de semana da Bienal do Livro de SP.
Para variar, o estande mais bem planejado e mais bonito da Bienal 2014, sem sombra de dúvidas foi o da Grupo Editorial Novo Conceito, que estava lá, lindo, com seus livros gigantes, mas também não se livrou das filas, mesmo com seu projeto amplo.
Por milagre de Deus a praça de alimentação estava realmente agradável. Comi com qualidade e sem muito estresse. Uma vez que minha grande preocupação foi achar uma mesa para sentar, mas né? Chão tá aí para isso, né?!
Uma coisa que me incomodou muito, foi o fato de todas as maquinas de cartão, celulares, tablets e etc estarem incomunicáveis. Não sei de onde esse problema pode ter vindo, mas ele ocasionou muita dor de cabeça, já que tudo só foi se estabilizar lá pelas 19h.
Uma coisa que não posso deixar de falar é sobre o estande da Alelo. Eles são muito fofos, estavam com tomadas para carregar celulares *-* Isso é uma invenção de Deus. Foi útil para muita gente.
Para quem ainda vai visitar o evento, que fica até dia 31 de Agosto, dicas:
1 - Leve água! No Anhembi está muito calor, Jesus.
2 - Prepare as pernas! Vocês vão esperar muito em filas.
3 - Esteja com a mente aberta para filas.
4 - Marque ponto de encontro com seus amigos!
5 - Não confie em celulares, eles podem te deixar na mão a qualquer momento.
E apesar de tudo, consegui achar todos meus amores ♥ Danilo, Thalita, Graci, Paula, Simone, Maurício, Luiza, Taci... Ai é tanta gente, pouca foto D:
Já foram para Bienal? O que acharam? Isso foi o que eu achei ^^ Comenta aí
0 comentários: