Já assistimos 'A Esperança' e tá de tirar o fôlego
Salve, Salve, leitores do blog :) Como todos já sabem, os livros da Suzanne Collins são best-sellers e acabou de estrear o terceiro longa nos cinemas. Entretanto, os fãs da saga ~ou muitos deles~ são divididos em parcelas, uma que condena o terceiro livro, achando que ele não dá sequência e não consegue acompanhar os outros publicados, e a outra parcela, que acha que, A Esperança, supera todos os outros.E é com essa divisão, e com uma pulga atras da orelha, que acabo de voltar da Pré-Estreia do filme, aqui no Brasil. São 02h30 do dia 19/11. E, olha, só posso dizer que a palavra final para essa parte da adaptação é: Eletrizante!
Só para situar os desinformados: Katniss, nos minutos ~ou páginas~ finais de Em chamas, segundo livro e filme da saga, dá inicio a uma grande revolução. Ela é a chama de esperança que todos depositam sua fé. E para alegria de todos, ela é resgatada da arena destruída dos Jogos.
Já nos primeiros momentos do novo filme, vemos uma garota em chamas um pouco diferente. Distante, perdida, desnorteada, digamos que, em uma crise totalmente emocional, fugindo da realidade. Mas isso não significa que ela não toma um choque de realidade, afinal, O Tordo está vivo.
Apesar do enfoque desta Parte 1 estar nas emoções da Sra. Everdeen, ele apresenta algumas cenas bem vibrantes, mas não muitas, o que faz o ritmo do filme ser um pouco lento. Mas, com isso, conseguimos vangloriar mais uma vez o grande trabalho da atriz Jennifer Lawrence.
O ponto positivo da trama ser dividida em duas partes, é que conseguiram passar muitos momentos realmente únicos para as telas. Como a destruição da Hidrelétrica do D5, que para mim, é a cena mais emocionante do filme inteiro, entre outras cenas que, não sabemos se caberia em apenas um filme.
Uma bomba é que ainda chegando quase ao fim do filme, vemos uma discução de Katniss e Snow, que não está presente no livro, mas que deixa os nervos a flor da pele. E unica coisa que podemos dizer é que 2015 CHEGA LOGO, MOÇO!
Não sabemos se nossos corações, ou o pescoço de Katniss, irá aguentar até lá.
Hoje o filme está em cartaz pelo Brasil inteiro, então, não perca tempo!
_|||_
0 comentários: