Moda Intuitiva • Cris Guerra
O primeiro contato que tive com essa ''tal'' de Cris Guerra foi através do seu blog, Hoje Vou Assim. Que é onde ela liberta seus looks diários (:Logo depois, tomei conhecimento de seu livro, o Moda Intuitiva, dito e feito. Após adquirido e devorado, foi o livro mais itinerante que eu tive até hoje. A Guerra consegue em suas falas capitar a moda que ninguém vê, geralmente. E isso desperta em todos a vontade de ler, tá aí o motivo de ele ser o livro que mais saí da minha estante.
#OLivro
O não manual de moda, digamos assim, te ensina em várias dicas a se desapegar as coleções prontas e as tendências feitas. Misture! Seja feliz! Você é seu próprio estilista,
faça do seu corpo sua vitrine e ''venda'' a sua marca para o mundo.
Muito bem escrito, Moda Intuitiva consegue quebrar seus conceitos em pontos fortalecidos da ''Moda Ditada''. Entre as melhores dicas que eu consegui aderir desse livro foi: fujir das vendedoras ''tendenciais''. Como diria no livro, finja que vai sacar o cartão de créditos da bolsa e saque uma arma!
Se o que você procura é: um livro que te diga o que usar e tal estação. Um beijo, esse livro não é para você. Ou talvez seja, ele pode quebrar esse paradigma. Pois as dicas da Cris mostram a harmonia das cores, dicas uteis para não dar vexame em nenhuma ocasião, fala sobre os velhos e bons clássicos. Enfim, um livro de dicas e não um manual.
#ELáTambém
Além de todo esse trabalho com as roupas, ela mostra as suas características na busca pelo seu estilo. Tatuagens, alargadores, traços, temperamentos... E aborda temas inclusive 'polêmicos', como o "FUMAR NÃO É CHIQUE".
Assim posso dizer que esse é um dos melhore livros que eu li este ano. E digo mais, todos deveriam ler esse livro. Ele é uma utilidade para a sanidade de muitas pessoas.
E para fechar: é um livro com uma dose de bom humor e um banho de autoestima!
XoXo, seus lindos.
0 comentários: