O pioneirismo tem que continuar! Almanaque Taubaté
Gente, caiu em minhas mãos na semana do dia 05 de Dezembro, a revistinha produzida pelo Almanaque Urupês: o Almanaque Taubaté! E hoje eu vim contar o que eu achei do informativo.Primeiramente, o projeto pioneiro na cidade visa mostrar os cidadãos um lado curioso da história e acontecimentos marcantes do município. E por se tratar de um material cultural e de distribuição gratuita, logo caiu em gosto popular.
Desde os primeiros capítulos vemos notas históricas que se entrelaçam com o dia a dia. Os rios que correm o centro da cidade (por baixo), cada canto e cada rua com a história contada.
Conseguimos encontrar também nessa mini enciclopédia de notas, informações como: A formação do Vale do Paraíba,páginas que provam com anotações arqueológicas sobre os primeiros povos de Taubaté, a língua originária, enfim, é um material de ouro e que conta tudo sem deixar aquele clima maçante de aula de História C-H-A-T-A!
[gallery ids="386,387,388,389"]
#Curiosidades - No almanaque encontrei diversas anotações rápidas sobre fatos mais do que curiosos sobre a evolução do município.
E para quem achar pelos cantos das páginas do livreto os QRCodes de Links curtos, terá acesso a um mundo de maiores informações no portal do Almanaque!
É um material de OURO ~repetindo~ E quem quiser saber mais é só acessar: http://www.almanaquetaubate.com.br/
E leva a primeira votação do blog!!!
Ganhou 5 livrinhos
Excelente! Até porque tem o Pedro (Rubim) por trás. Mas, críticas servem para aprimorar e, o Joaquinzão "Não é Municipal", é PARTICULAR. Abraços
ResponderExcluir