Resenha #1 – As Vantagens de Ser Invisível

09:08 Thiago Galvão 0 Comments

Oi Oi gente, aqui no blog escrito essa é minha primeira resenha, porém, no YouTube eu já tenho mais algumas… Vamos ao livro!
Bom, o livro é escrito através de cartas que Charlie escreve a um amigo desconhecido, que no caso eu senti que seria para você (eu/tu), nelas ele escreve sobre a vida no colégio, descobertas e experiências a adolescência dele.
O termo de invisibilidade é usado pelo fato que ele é muito observador nas situações vividas. Saia pouco, muito familiar, quase não se envolvia na escola… Até que Charlie conhece Sam e Patrick que são os populares cool do colégio e eles começam a se envolver! Com essa amizade Charlie começa a viver um pouco mais a vida e passando também por situações novas.
Um das pessoas que Charlie também se envolve bastante na história, é seu professor de literatura. Ele dá livros para que ele leia e faça redações sobre. Isso ajuda muito na escrita de Charlie, e podemos perceber bem isso na comparação das primeiras cartas e as últimas!
É um livro muito bem escrito (Stephen Chbosky) e ele é de 1999 e está fazendo o devido sucesso por causa do recente lançamento do filme embasado no livro.
No longa Charlie é interpretado por Logan Leman (Percy Jackson), Sam é interpretada Emma Watson (Hermione) e Patrick por Ezra Miller.
Acho que o filme deve ser muito bom, já que partes que consegui ver (Não assisti o filme completo) foram muito fiéis ao livro.
#Crítica – Eu acho que o autor não deveria explicar no livro o motivo de Charlie ser invisível u.u
Vale a pena ler!
Com amor,
Thiago.

0 comentários: