Noah! Era melhor ter ido ver filme do Pelé

10:59 Thiago Galvão 0 Comments

Oi Oi gente, prontos para mais um Poltrona Literária? Não... Mas aí vou eu :)
Esse final de semana estive tempo de analisar melhor e assistir em detalhes o tão esperado lançamento: Noah (Ou Noé) mas acho o nome internacional mais impactante.

Quem vive próximo a mim já sabe minhas opiniões sobre o filme, entretanto precisava compartilhar e premiar ele com estatuetas do livro aberto.




O longa conta a grande história bíblica de Noé, o enviado de Deus para construir uma arca, colocar dois animaizinhos de cada espécie, e salvar também sua família. Pois haveria um grande dilúvio que iria lavar os pecados da humanidade. Certo? Então, mas no filme o buraco é um pouco mais embaixo.



Mostrando toda a pressão psicológica que o próprio Noé sofreu, o povo querendo ser salvo, uma coisa bem novela mexicana, sabe? Quase um casos de família. O elenco espetacular escolhido não atingiu as minhas expectativas, deixo exclusivamente salvo a Emma, que conseguiu surpreender mais uma vez na questão de atuação.



Se levarmos em conta os critérios cinematográficos para analisar a qualidade total da obra, é a única coisa que salva, porque, pelo menos, na minha opinião, faltou uma liga na história. Toda a questão dos guardiões do paraíso e dos seguidores de Cain ficou meio Nárnia demais para a pegada que a trama teria. Mas como eu disse, efeitos especiais: Nota 10.



No fim, deixo aqui minhas pequenas e poucas 3 estátuas. Para mim Noé tem um trailer muito bom, mas era melhor ter ido ver o filme do Pelé :/


0 comentários: