Taubaté is (not) boring | 4 lugares para curtir uma cidade do interior nada entediante

09:25 Thiago Galvão 0 Comments

Pensa comigo: quando você vai passar um final de semana no interior, geralmente você pensa em um lugar pacato, tranquilo e, às vezes chega a ser assustador de tão entediante que pode ser.
É claro que cada um mostra um lado que vê sobre o lugar que está visitando e, já que é assim, eu vim mostrar aqui umas dicas minhas para curtir um final de semana legal aqui onde eu moro, Taubaté, a capital nacional da literatura infantil pode ser muito mais divertida e ir além de Sítio e Paisagens turísticas. Hoje, diretamente, quis separar alguns lugarzinhos da vida noturna de Taubaté, como se fosse um mochilão para poder curtir uma noite divertida com os amigos na cidade.

1ª Parada (E última também) - Se você chegar por aqui e perguntar à qualquer um onde posso começar a me divertir nas noites da semana e dos fins também, com certeza uma boa parte fará menção à famigerada Avenida Itália, que é localizada num bairro bem badalado da cidade.

Nela é possível experimentar diversas formas de diversão, mas eu, particularmente, indico começarem por um lugar não tão chamativo  e um pouco mais aconchegante. O Vips 24h é uma conveniência misturada com barzinho. Você pode curtir altas cervejas muito loucas até a mais tradicional barra de chocolate. É um lugar ótimo para começar o esquenta e perfeito para tomar um café num after balada.
2ª Parada - Eu sei que aqui é uma cidade cheeeia de universitários e, às vezes, a gente quer é mais tomar um litrão, jogar conversa fora e, o mais importante, pagar o preço justo por isso. No Calavera, que é um bar super cool no centro da cidade, você acha porções muito bem servidas, cachaças, cerveja e um povo muito gente fina. Começando pelos donos que fazem questão de atender cada cliente super bem.

O público que frequenta o Calavera é, por sua maioria, universitário. Mas nada impede você de encostar lá e fazer muitas histórias e conhecer gente nova. É um lugar perfeito para fazerem ideias fluírem.
3ª Parada - Aqui os rumos se dividem. O que você espera da noite? Uma balada bem Rock n' Roll, uma galera bonita e com muita tradição? Cara, quando se fala em vida baladeira em Taubaté é, praticamente impossível, não se lembrar de Tequila Fever, Porca e Parafuso, Banda Turnê, e muitas outras experiências que a balada que está com muuuuuita história na bagagem tem para oferecer: o Mutley Music Bar.

Eu acho tenho certeza que essa é um tiro certeiro para criar muitas histórias (com garrafas vazias) com geral e, além de ser uma das casas noturnas com maior tempo de vida na cidade, é um lugar onde você consegue curtir Pop, eletro e rock acompanhado de bons drinks e com uma equipe super bem treinada.
4ª Parada - A gente sabe que tem dia que a gente está disposto à fazer check-in no meio da pista de dança. Para isso, passaporte comprado para o La Casa? Eu já falei dele aqui no blog, se você não lembra, clica aqui e dá uma olhada. Mas desde o dia que eu escrevi o primeiro texto (Fevereiro de 2015) a casa se transformou.

Hoje, o La Casa é uma opção para quem quer, realmente, viver uma noite inesquecível. Você tem um espaço muito maior, bem decorado (o que rende boas fotos), drinks num preço super acessível, um jardim maravilhoso para revigorar as energias depois de lacrar na pista com as melhores músicas e, ainda tem uma área Gourmet comandada pelo Chef Cláudio Godoy. Realmente, uma noite completa.

Ufa, acho que depois da noite inteira curtindo a cidade é bom mesmo passar no Marcado Municipal, comer um pastel de flango e ir dormir. Taubaté não é nada boring. E você, o que me dá de dica da sua cidade?



0 comentários: