Vamos ter que conversar sobre rotina!

15:16 Thiago Galvão 0 Comments

Será que é agora que vou engatar de vez nesse blog? Confesso que minha vida ainda continua uma loucura, entretanto, acredito ainda que escrever, me comunicar para qualquer um que esteja disposto a ler minhas insanidades seja uma chave para me manter centrado e em foco! E até mesmo criar uma rotina!



Ah, alias, esse é o lance que temos que conversar: R-O-T-I-N-A! Desde o último post muuuita coisa aconteceu por aqui, no meu País Taubaté. Estou de casa nova e de volta ao centro da cidade. Isso porquê, (A) meu contrato de aluguel venceu em fevereiro, como eu estava morando muito distante dos meus locais cotidianos, resolvi procurar algo que coubesse no meu orçamento e também me coubesse.


Essa mudança me fez repensar os fatos e virtudes de eu ter vindo morar sozinho, que nesse mês completa dois anos \õ/ yay! E acabei, colocando minha vida numa linha reta, percebendo que não estava assumindo as responsabilidades necessárias para ter uma vida harmônica e nem sempre conseguirei fazer isso, entretanto é necessário criar hábitos que te façam ter uma vida, nem que seja 1% melhor.

Muita gente associa rotina ou hábitos rotineiros com uma coisa de carga negativa, sendo que, nem sempre podemos levar por esse lado! Ora, imagina se todo dia você, invés de acordar 5 minutos antes de ir para seu primeiro compromisso matinal, se propusesse a acordar um tempo antes, tomar um café, assistir um pouco de TV e até quem sabe, ler um capítulo de um livro?!


Um texto clichê parece estar vindo por ai! E realmente é, porque, o engraçado de tudo isso é que já sabemos a receita e nunca colocamos-a em prática!

Agora a questão é não fazer da sua vida uma rotina mas ter uma vida com rotina! Onde você coloque nela suas obrigações diárias como levar o lixo para fora, lavar a louça, descongelar a geladeira juntamente com suas diversões, como, ver aquele episódio que falta para acabar a série que conquistou seu coração ou fazer a recetinha que viu no vídeo gostoso do instagram!

Ou seja: Permita-se intercalar atividades no seu dia-a-dia que te dêem momentos de prazer e, claro, aquelas que não gostamos tanto (tipo tirar o lixinho do banheiro (eu detesto AAAAA)).

Bom! Espero poder cumprir com as postagens aqui, haha, E vamos seguindo o famigerado baile!



0 comentários: