São Francisco Xavier recebe entre os dias 14 e 16 de junho o 6º Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura.

08:30 Thiago Galvão 0 Comments

O evento, que busca valorizar e discutir a literatura, reunirá escritores e leitores para refletir e debater como tempo e lugares influenciam na produção literária. Um dos destaques da programação, o jornalista Cadão Volpato participará no sábado (15) de uma mesa com a escritora Paloma Vidal. Além de jornalista, Cadão também é escritor, ilustrador, e foi apresentador na TV Cultura.

Ainda no sábado, o poeta Chacal é atração na palestra “Um poeta à margem”. Criador e produtor do Centro de Experimentação Poética, que há 20 anos revela nomes no cenário musical, Chacal já lançou 14 livros e ganhou premiações na literatura.

Outro destaque do evento é o escritor Lauro César Muniz, autor de novelas de sucesso como “O Salvador da Pátria” (1999), que estará ao lado dos roteiristas de cinema e TV, José Roberto Torero e Fernando Bonassi num debate sobre cinema e televisão, no domingo (16).

O festival também contará com o Espaço Cassiano Ricardo, destinado para escritores regionais inscritos no evento para divulgar suas obras. Ainda entre as apresentações regionais estão a Orquestrinha São Xico, com crianças de 10 a 16 anos, apresentando canções brasileiras famosas ao som de viola caipira.

O cantor e compositor Deo Lopes, também se apresenta com seu novo show “O Sambeiro”, que traz um repertório composto por sambas e composições próprias, e com integrantes do grupo Trem da Viração. Após a apresentação, o músico sairá em serenata pelas ruas do distrito.

De acordo com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), a programação ainda pode sofrer alterações, e outras atrações ainda podem ser anunciadas. Outros detalhes da programação já estão disponíveis no site da FCCR.

#estaremoslá

Com um evento deste porte, nosso blog não poderia ficar de fora. Estaremos acompanhando o evento e depois postaremos aqui para vocês como tudo ocorreu!

Estrutura
O Festival da Mantiqueira contará com uma tenda literária com capacidade para 500 pessoas que receberá os principais debates com escritores. O evento ainda contará com o Espaço de Formação para 150 pessoas, e a Sala de Palestras Muriqui e Tenda Infantil, ambas para 90 pessoas. Todas as atrações são gratuitas.

O evento acontece na Praça Cônego Antonio Manzi, centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (138 km de São Paulo e 59 km de São José dos Campos).

0 comentários: