Com que gravata eu vou?

07:14 Thiago Galvão 1 Comments

Há quem use gravata no dia a dia e há aqueles que guardam a peça no fundo do guarda-roupa para um eventual casamento ou formatura. Seja qual for o seu caso, é sempre importante saber a melhor forma de combiná-la.

A cor da gravata não tem que, necessariamente, combinar com a camisa e o terno. Tudo vai depender do seu estilo e da ocasião. Para eventos profissionais ou quando você optar pela discrição, escolha a peça em um tom próximo ao do terno e combine com uma camisa mais clara.

A camisa clara, aliás, é sempre uma boa opção para quando você estiver com pressa ou sem muita criatividade: sendo ela branca, você ficará bem com qualquer cor e estilo de gravata.

Para ousar, o acessório é a peça ideal. Mantenha a camisa clara e o terno preto ou cinza e combine com uma gravata com um tom mais forte. Amarelo e lilás são as cores do momento.

Uma aposta não tão fácil de acertar, mas que pode ser bem interessante, é compor o visual com camisa e gravata estampadas. Neste caso, uma das peças deve ter uma padronagem menor e a outra pode apresentar padrões maiores. Que tal experimentar?

[gallery type="circle" ids="165,166,167,168,169,170,171,172"]

Um comentário:

  1. Cara! Isso é maravilhoso! Sério, é tão difícil encontrar homens blogueiros de deem dicas de moda.... adorei! meu marido ama gravatas! ele vai ler este post com certeza!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir