Ligação! Festa Literária já está acontecendo no Sitio do Pica-Pau Amarelo ;)

05:26 Thiago Galvão 0 Comments

[caption id="attachment_363" align="aligncenter" width="620"]osita13-620x400 Foto: Almanaque Urupês[/caption]

Com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté, foi aberto dia 08/10, no Sítio do Picapau Amarelo, a 4ª edição do Ligação (Literatura Infantojuvenil,Games e Artes em Ação).

O evento, fruto da parceria entre a Prefeitura, o Instituto Todo Mundo, A Unitau e o Cidade de Conhecimento da USP, irá promover até o dia 13 de outubro oficinas, contação de histórias, exposição, palestras e workshops.

“Será uma semana de muita brincadeira, conhecimento e acolhimento no Sítio do Picapau Amarelo”, explicou Márcia Moura, organizadora do Ligação.

Coordenadora do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, Tina Lopes, que fez parte da Mesa de Abertura, explicou aos presentes os Cataventos, que fazem parte da decoração do Ligação: “Os cataventos são sinais de bons ventos, boas energias. Que a semana seja de muito boa energia para todo mundo e que traga coisas novas”.

Representando o prefeito Ortiz Júnior (PSDB), o Secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Marques, contou que o Ligação é uma “misturança de artes” e encerrou sua fala convidando o autor Francisco Gregório Filho à contar um história.

Gregório Filho, que promove hoje (09/10) uma oficina de contação de história no Sítio, recitou a crônica Rosas Silvestres do livro A Descoberta do Mundo de Clarice Lispector.

O evento contou também com a presença do ex- Secretário do Setuc, José Antônio Saud.

Veja a programação completa no site Almanaque Urupês: http://www.almanaqueurupes.com.br/portal/?p=16054

Via Almanaque Urupês

0 comentários: