A Parisense | Ines de la Fressange

04:51 Thiago Galvão 0 Comments

Olá pessoal!

Hoje eu vim aqui falar de um livro que eu adquiri, também, na Bienal do Livro de 2013, no Rio (: A resenha é do A Parisiense, de Ines de la Fressange.

img_7286

O livro, aparentemente falando, é muito bem editado. O trabalho que a Intrínseca teve com ele foi espetacular. Faz com que o leitor, realmente, esteja conectado a, como se fosse, um diário da própria Ines.

A capa foi trabalhada em um material que imita couro e o formato da publicação faz lembrar um Molesquine, na cor vermelho queimado, intercalando com detalhes em dourado ~charme parisiense~

a-parisiense-ines-de-la-fressange2

Outro mimo que chama muito a atenção de quem lê é o marcador de página de fitinha de cetim, na cor vermelho escuro. Isso, tirando a qualidade do papel escolhido para a publicação.

O guia de estilo ~com certeza~ traz um conteúdo muito interessante, isso porque, muitas mulheres do mundo, invejam o charme, elegância e assertividade da moda e estilo de vida das parisienses. Entretanto, no livro, Ines tenta mostrar como é simples aderir esse jeitinho Paris de ser.

a-parisiense-02

A partir de sete peças básicas e bons acessórios ela consegue te convencer que para ser elegante, tal quanto as damas da cidade luz, não precisa ser nascida lá... Sendo assim, com esses itens fundamentais ela garante produções certeiras e elegantes (além de práticas).

Além dessa infinidade fofa de moda, life style e bem estar, esse manual possui uma Paris  ~não tão mais~ Secreta da autora. Endereços de lojas, não só de roupas e acessórios, mas como itens para casa, livrarias e decoração. Fora o roteiro turístico que não está embutido na programação de quem geralmente visita a cidade.

SONY DSC

 

A Parisiense leva graciosamente 3 livrinhos (:

sem-tc3adtulo-1

Xoxo

Thiago Galvão

0 comentários: