Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

12:57 Thiago Galvão 0 Comments

Durante a Bienal do Livro do Rio, a Editora Gutemberg, em comemoração ao sucesso e os cinco anos de lançamento da Série Fazendo Meu Filme, lançou o Livro: Fazendo Meu Filme: Edição Única.

44e33a04327ec7da816d476cffaa7714


A Bíblia Cor de Rosa, da fofíssima da Paula Pimenta, é um item de edição limitada, algo que eu não pude deixar de ter na minha estante. Viajei até ao Evento e consegui, além de comprar, um grande abraço feat. autografo no livro e na agenda que vem de brinde (:

Antes de falar da história propriamente dita, vamos falar da aparência do livro.

Com suas intermináveis 1163 páginas, a editora, trouxe aos leitores algo que é difícil de se ver por aí. Uma edição hardcover, com páginas amareladas, marcador de páginas de fitinha e uma luva para guardar seu livro muito fofa (que une as ilustrações das capas dos 4 livros).

Ele, diferente dos avulsos, é um pouco maior  (tem 25cm de altura e 17cm de largura), ao meu ponto achei meio desconfortável. Ler ele durante muito tempo vai causar dores nos braços e não é algo que se pode carregar numa bolsa. Mas a beleza e o bom acabamento compensa qualquer defeito.

Ainda tem disponível na Saraiva, então, se quiser comprar, clique aqui :)

1450186_713470378685950_1208787206_n



Livro 1 - A estreia de Fani


O Livro conta a vida de Estefânia (ela odeia ser chamada assim, chame-a de Fani), uma jovem adorável, estudante do ensino médio, que vive dramas diários, alguns comuns na vida de muitas adolescentes.


Logo de cara, você vê que ela é apaixonada por filmes ~a primeira página é a lista dos DVD's favoritos da Fani~ E tudo em sua vida muda, quando surge a possibilidade de passar um ano fora, fazendo um intercâmbio. Afinal, para uma garota que está descobrindo mutias coisas ~até paixões secretas~ ficar um ano na Inglaterra pode ser bem difícil.


Depois de acaber o primeiro livro na viagem de volta do Rio, percebi porque a Paula é tão grandiosa autora.


Livro 2 - Fani na Terra da Rainha


67ec1a50e4cf86bd21299974326053a5


Ai meu Deus. A Pimenta levou Estefâ... Ops, Fani para viver um ano em solo Inglês. E é esse o tempo exato do livro, um ano.

Na segunda cena da vida da Fani, é impossível você não se apegar a ela e ~pelo menos eu~ a todos os personagens que estão com ela nesse novo caminho.

O livro é carregado de emoções, alegria, saudade, ciumes, paixão, lágrimas. Tenho que confessar que em diversos momentos eu não segurei e vivi a realidade da Fani junto com ela. Conta toda a trajetória que ela viveu neste ano de aprendizagem (:

Livro 3 - O roteiro inesperado da Fani


Em uma vivência pós-intercâmbio, a nossa querida Fani chega ao Brasil BEM mudadinha. Amadureceu mas também mudou fisicamente ~11 quilos para ser mais exato~

Nesta terceira parte de aventuras da Fani, ela se mostra mais cineastra do que nunca. Até porque, sua vida parece mesmo um filme de drama sabe?! Um livro para ler com uma caixinha de lenços, pois ele está apimentado com emoções!

Leia e você vai saber do que eu estou falando. É um completo desastre pensar que uma coisa que ela esperou um ano ~do outro lado do mundo~ parecer que vai desmoronar.

ede04739e03d15a1f6afd4f26b133f31

Livro 4 - Fani em busca do final feliz


5 anos. É mais ou menos isso que despede a série FMF. O quarto livro conta as vivências da Fani em Los Angeles e depois que terminou a faculdade. Esse é o livro mais envolvente dos 4, na minha opinião.


O que chamou muito minha atenção, foi a capacidade da Paulinha em harmonizar passado e presente em diferentes capítulos intercalados. Falar em tempos diferentes não é tão fácil assim.


Agora dividir em 3 partes o livo ~Fani, Leo e Fani e Leo~ foi um boooooom para mim. A primeira mostra o que aconteceu com a Fani durante esses anos, depois o que aconteceu com o Leo ~preciso falar do último?~



É muito bom acompanhar histórias que têm começo, meio e fim que conversam entre sí. Adorei isso na série da Paula e estou aguardando para comprar todos os outros livros da autora.


Sem sombra de dúvidas o volume único e cada um desses quatro livros levarão meus 5 livrinhos *-*


Sem Título-1



XoXo


Thiago Galvão (:

0 comentários: