O que você precisa prestar atenção em Animais Fantásticos

06:24 Thiago Galvão 0 Comments



Eae Simpático, tudo bem? Na última semana foi a estreia brasileira de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).

E para você que tá perdido no mapa, vou te situar um pouco! Essa nova era da franquia do Mundo Mágico não se passa na Europa, como estávamos acostumados. A trama é passada na Nova Iorque dos anos 20.

O protagonista do filme, Newt Scarmander, magizoologista que roda o mundo atrás de criaturas mágicas para estuda-las, cataloga-las e protege-las. Mas, beleza, isso você já deve ter visto em várias páginas, canais e blogs por aí. Hoje eu vim falar sobre fatos que você precisa ficar atento na hora que for assistir Animais Fantásticos.


J.K. Rowling, ataca pela primeira vez como roteirista de cinema, uma vez que essa série de, PASMEM, 5 filmes não é inspirada no livro que já conhecemos e, sim em uma história inédita que ela está escrevendo exclusivamente para o filme que será lançado em formato de livro sim (dinheiro é bom e todo mundo gosta).

Mas o que nos deixa mais atentos é que nossa Queen Rowling, lançou diversas pistas aos amantes do mundo mágico durante meses lá no Pottermore. E, com certeza, essas pistas nos ajudam a decifrar o caminho que o longa percorre. Por exemplo, encontramos muitos obre a Ordem da Nova Salem, Caça à Bruxas e isso, realmente, é um dos temas centrais do filme.

Inclusive, a atuação do ator Erza Miller foi excepcionalmente espetacular. O tom misterioso que ele passou durante os trailers e, até mesmo durante o longa, onde ele interpreta o menino Credence, que é rodeado de mistério e sombras e, vai se abrindo conforme o longa vai ganhando profundidade. PRESTE ATENÇÃO NELE!


Logo no início da produção, a sensação nostálgica do logo da Warner com a trilha tradicional do filme nos desconcerta e, talvez alguém tenha chorado? sim, alguém tenha chorado. 
Subsequente à isso temos uma série de imagens de jornais que nos posicionam sobre o que está acontecendo no mundo bruxo. Preste muita atenção, é importante que você se situe e, esses jornais nos ajudam muito à isso.

Outro fato que podemos deixar bem claro é que nos Estados Unidos da América, os bruxos são muito, Muito, MUITO, sigilosos relativo ao No-Majs (que a gente sempre chamou de trouxas). E existe, inclusive, uma lei imposta pelo MACUSA, o Congresso de Magia dos Estados Unidos da América, que proíbe a relação com eles e, isso vai ser um problema, guarde minhas palavras.

Agora chega pertinho, migo, ó, pertinho, vem cá. O QUE FOI A REVELAÇÃO QUE TEMOS DO PERSONAGEM GELLERT GRINDEWALD??? Quem já assistiu o longa vai entender o que eu estou falando, pois a revelação que temos durante a trama é fantástica, minuciosa e obscura. Provando mais uma vez a infiltração e podridão do mundo bruxo. Fora que o plot que usaram para a aparição foi simplesmente FABULOSO.

De uma maneira geral, o filme que se passa 70 anos antes do universo que já conhecemos de Harry Potter, é, como esperado, com um tom adulto, delicadeza e muito, muito, militarismo contra preconceitos e intolerâncias.

Vale apena cada segundo assistido de filme e, eu assisti lá na Moviecom do Taubaté Shopping na sessão de Pré-Estreia. Se você já assistiu, comenta aqui e não deixa de compartilhar o post com a galera potterhead toda ;)

Até o próximo post 





0 comentários: