Bienal do Livro de São Paulo | Planeje-se!

16:24 Thiago Galvão 2 Comments

bienal 1

 

Se você é daqueles que deseja sempre ir para alguma Bienal ou outro evento grande mas nunca consegue por falta de planejamento, o Blog Livro Aberto vai postar uma série de posts especiais voltado para a Bienal do Livro de São Paulo 2014 e que é para ajudar aquele cabeçudos que deixam tudo para última hora, maaaaas, que nesse ano será diferente!

Minha primeira Bienal foi a de 2012, em São Paulo, mas foi bem desastrosa pelo fato da má organização. Porém, em 2013, fui para a Bienal Rio e, ao contrário, passei um final de semana ótimo no evento e consegui cumprir todas minhas metas ^^ E aproveitando essas experiências vamos começar...

Primeiros Passos ^^

Bom, para começo de conversa, você terá uma listinha básica de algumas perguntas que se deve fazer e listar todas as respostas, para que seja mais eficiente o tempo que você for se planejando e também os dias que passará em Sampa.

1.  Aulas e Trabalho - Você vai precisar de dispensa? Como vai fazer para ganhar esses dias? Vai só em um final de semana?

2. Compras necessárias - As malas que você tem, vão dar? Não precisa de novas? E as roupas? Nada de grife e salto alto, roupas confortáveis para bater pena durante o evento e aguentar as horas nas filas.

3. Onde vai ficar - Você precisa ficar mesmo num hotel? Ou vai conseguir passar os dias num alberge? Ou quem sabe aquela sua tia que mora em São Paulo possa te hospedar? Sempre há opções.

4. Transporte - Aí já colocamos uma dupla pergunta: Do aeroporto/rodoviária até onde você ficará hospedado e de onde está hospedado até o Anhembi! Veja tudo! Taxi, metrôs, ônibus todas as rotas que precisará fazer para se locomover.

Agora se parar para pensar, só nesses 4 itens você já tem bastante coisa para pensar, não é mesmo?

Esses, são basicamente os primeiros passos que você deve seguir para ter um bom COMEÇO  de planejamento para curtir bem a Bienal do Livro de São Paulo de 2014!

Se tiverem dúvidas deixem nos comentários que eu respondo na sequência deste post.

Xoxo

Assinatura

 

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! preciso ligar para aquela tia distante rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas! (:
    Vão me ajudar bastante a me organizar para ir a Bienal, ainda mais sendo em .S.P.

    ResponderExcluir