Vai alugar um apê? Fica ligado nessas dicas!

07:22 Thiago Galvão 0 Comments



Olá Olá, morar sozinho é um sonho que todo jovem (ou não) tem na cabeça, não é mesmo? E eu estou aqui para encorajar você, até porque, estou nessa jornada também.

Estou indo para meu segundo apartamento de aluguel e é bom você saber algumas coisas na hora de procurar um cantinho para ser seu lar doce lar e tudo isso não virar uma grande história de terror. Vamos lá ver essas dicas?

Faça uma visita ao apê/casa antes de fechar negócio!

Infelizmente vivemos em uma época que o fio do bigode não vale lá muita coisa, então, vamos deixar tudo bem claro com o seu senhorio na hora de assinar um contrato de aluguel.
Marque uma visita e esclareça todas suas dúvidas sobre onde pode ou não furar as paredes, se já houve caso de vazamentos ou infiltração no imóvel, como está a saúde da rede elétrica da casa... Enfim, são algumas coisas básicas mas que podem te dar muita dor de cabeça depois de um tempo.

Fique de olho no proprietário e todas as cláusulas do contrato!

Visitou o lugar dos seus sonhos, seu novo lar e agora é só assinar o contrato, certo? É, mais ou menos. Essa é uma hora que exige muita atenção, pessoinha! Veja se tudo no documento está bem claro e coerente e, em hipótese nenhuma vá embora com dúvidas na cachola. Questione o tempo de contrato, multas, validades, enfim, tudo que será de suma importância saber na hora que já estiver no seu cafofo.

Evite atrasar o aluguel, confiança do locatário é tudo que você terá!

Todos nós temos momentos difíceis, financeiramente falando. Eu sei disso, rapazes e moças do meu Brasil! Mas tente dar sempre prioridade ao pagamento do seu aluguel. Um senhorio enfezado pode querer quebrar o contrato, ou até mesmo não ter mais a confiança em você. Daí é uma escolha sua: comprar aquela brusinha ou pagar o aluguel em dia?

Se você seguir esses meus conselhos, acredito que terá um pouco mais de segurança na hora de assinar o documento mais importante desta fase da sua vida. Alguém tem mais dicas? Deixem aí nos comentários <3

0 comentários: