A culpa, é sim, das estrelas!

06:34 Thiago Galvão 0 Comments

Oi gente!

Bom, eu me neguei muita a falar desse livro. Eu me conectei a ele de uma tal forma que eu não queria que ele acabasse.

" A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas, mas de nos mesmos, que consentimos em ser inferiores" disse Julio César, em texto de Shakespeare.

E creio que dessa frase surgiu, na mente de John Green: A culpa é das estrelas.

Bom, como dizer que a culpa não delas se existem pessoas que já nascem com certos problemas, ou ainda, destinadas a ter uma vida curta e cheia de obstáculos? A culpa é SIM das estrelas.

okay-2

♥ A História ♥

A história é de Hazel, a garota mais xuxu do mundo ^^ Ela logo cedo descobriu que possuía câncer de tireoide com metástase nos pulmões e é uma paciente terminal.

Para uma menina de 16 anos, parece que nada está dando certo em sua vida, correto? Sim, porém, quando volta a frequentar um gurpo de apoio a pessoas com câncer, Hazel conhece Augustus *-* já conseguem imaginar o próximo pedaço da história, ok?

Pois bem, esqueci de falar que a Hazel é fissurada por um livro chamado Uma afiliação imperial de um escritor Holandês, que vive em Amsterdam, chamado Von Houten, que por sinal, até o momento era seu terceiro melhor amigo (mesmo sem o conhecer).

Ao desenrolar da história Guz e Razel vão conhecer o autor em Amsterdam e lá são passadas as melhores páginas do livro, na minha opinião, e também as mais emocionantes.

img_0299


Opinião

O John Green é um FDP. Sim. Ele me fez chorar igual um bebê (ou pior) nesse livro. Inclusive estou chorando enquanto escrevo esse post, porque os momentos vividos nos capítulos finais do livro são tão intensos e bem passados pelo autor que você se sente um parente de Gus e Hazel. E ficar lembrando disso não é fácil.

Eu levei um certo tempo para terminar o livro, isso porque o apego foi tão grande que eu não queria termina-lo.

Concluindo, terminei o livro quase um mês depois de começar. Sendo que os 10 primeiros capítulos eu demorei 5 horas para ler.

É um livro que, apesar de muito sentimental, dá para tirar muitas lições e aprendizados dele.

Assinatura Blog

0 comentários: