#EuFui • Bienal Internacional do Livro - RJ

11:45 Thiago Galvão 3 Comments

Estive visitando a XVI Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. E ainda está acontecendo, então, depois de ler esse post, corre para lá, porque realmente está imperdível.

Vamos por tópicos, ok?

[caption id="attachment_287" align="aligncenter" width="300"]1276281_644097902289865_1760042707_o Aí... aquele momento em que você chega na Bienal (:[/caption]

#EstruturaDoEvento

Como todo grande evento com atrações de qualidade, a Bienal reuniu uma aglomeração bem expoente no dia 31/08, o que não é de menos. Nicholas Sparks, Matthew Quick, Mauricio de Souza, Paula Pimenta, entre outros tantos autores estavam no leque de programação desse dia.

Tumultos se formaram no acesso ao pavilhão, mas o problema logo foi solucionado.

Os estandes dos expositores foram divididos em 3 pavilhões do RioCentro. E realmente estava de impressionar, estandes com acabamento visual admirável. Isso, a Bienal SP poderia aprender com eles.

#TopEstandes

Nesses eventos sempre tem aqueles expositores que roubam nosso coração, não é mesmo? Que você não se cansa de passar pelo pavilhão dele, e entrar e ficar viajando... Arranjar desculpas só para passar ao lado desse estande, então, pensando nisso, fiz meu TOP 5 Estandes mais fofos da Bienal Rio ^^

#5 • Editora V&R

O eterno Greg, de Diários de Um Banana cria forma e faz com que a criançada entre com tudo no estande da V&R!

#4 • Editora Rocco

Apesar de não ser um dos maiores estandes da Bienal, a Rocco Aproveitou bem o espaço, criando um estande moderno e agradável, acima de tudo.

#3 • Grupo Editoral Record

Muito fofo e amplo. Sem mais XD

#2 • LeYa

O espaço da LeYa é a cara da modernidade. Até o Trono de Ferro você vai achar lá, e por sinal, todos querem tirar foto nele!

#1 ♥ Editora Novo Conceito

Gente, sério, eu fiquei babando no estande da Conceito *-* Tem uns livros gigantes no ar, um espaço muito fofo para eventos e uma super distribuição dos livros no estande. Sério, é algo de se apaixonar ^^

#EncontroComAutores

Há quem diga que a melhor parte das Bienais em geral, é o contato que você tem com os escritores, e sim, de fato é a melhor parte.

No dia 31 consegui me encontrar com o GRANDIOSO e GENEROSO Nicholas Sparks, mas ele é o próximo tópico, então sem muita enrolação aqui.

Ficar em filas para ver Paula Pimenta, Thalita Rebolças, Maurício de Souza, Ziraldo, Matthew Quick, enfim... Sim, é a melhor parte da bienal.

E está nesse lance, a oportunidade dos pequenos crescerem ainda mais! Estando presente nos estandes, os autores podem contar o que sentiram escrevendo o livro, seus conceitos e tudo mais! Conheci bastante autores bacana no evento!

[gallery type="circle" columns="2" ids="281,280,279,278"]

#NicholasSparks #OEscritorDeCoraçãoGrande

300 Senhas para conhecer o autor mais romântico da atualidade, essa era a realidade para quem gostaria de ver Nicholas Sparks de pertinho. Porém, como nunca tudo sai como no cronograma, uma LEGIÃO de fãs começaram a formar uma fila QUILOMETRICA em volta ao Pavilhão Azul, onde se encontrava o autor... Onde há pessoas, há tumulto, há sons, há histeria!

Ao perceber que algo não estava certo, o escritor consultou a equipe que o apoiava, procurando esclarecimento sobre o motivo de tal 'Muvuca'. E carinhosamente a equipe respondeu que eram muitos fãs para poucas senhas...

Daí, o impensável aconteceu. Nicholas, deu uma palavra de ordem: Não desgrudo da cadeira enquanto todos meus fãs que estão aguardando não possuírem meu autografo. Okay, essa é a coisa mais linda? Ou só eu achei isso?

Todos voltaram felizes, eu acho, que para casa!

[gallery type="circle" ids="281,282"]

#NetworkDeBlogueiros

Para mim, um dos ápices do meu dia foi conhecer e reconhecer blogueiros dos 4 cantos.

Sério, um beijo especial para todos eles...

Andar, compartilhar momentos e sofrimentos para cada um produzir o seu conteúdo, foi assim que o dia se resumiu para todos!

Eu, por estar no começo, no meio de tantos blogs e fãpages gigantérremas, sério, é muito amor, é muita emoção #tôatéchorando *-*

[gallery type="circle" ids="283,284,285"]

  • Agora sem mais delongas... •


#ComprasNaBienal

GEEENTE, vou passar o resto do ano endividado por causa desse evento, sqn, mas de fato eu adquirir diversos livros.

Não sei nem por onde começar, mentira...

A Parisiense, Ines de La Fressange

Perdão, Leonardo Peacok, Matthew Quick


O Lado Bom da Vida, Matthew Quick (Presente para o Vi Morais ^^)

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Lázarus, Georgette Silen

Kaori, Giulia Moon

Fazendo meu filme • Volume Único, Paula Pimenta *----------*

Diário da Fani, Paula Pimenta

Bling Ring - A gangue de Hollywood, Nancy Jo Sales

A Maldição do Titã, Rick Riordan

Diário Sinistro, Monsters High (Juro que é presente gente, para a fofa da Jú)

 

[gallery type="circle" ids="288,289"]

#DicasEAprendizados #ParaOsPróximos

#1 • GENTE, não cometam o mesmo erro que eu. Se vai para qualquer evento onde vá comprar coisas que em certo momento do dia pode deixar suas mão na carne viva, devido ao peso das sacolas, LEVEM uma mochila de rodinha. Sério, é a dica mais útil que alguém pode dar para vocês!

#2 • Uma coisa que eu fiz e quero compartilhar porque facilitou minha vida e muito foi: Informe-se antes.

Trace os caminhos e estandes que quer visitar durante a Bienal, veja o cronograma e CONTE com as horas que vai ficar em filas, sério!

#3 • Alimente-se! Principalmente se a fila das lanchonetes estiver razoavelmente pequena.

E para fechar meu post sobre a Bienal do Rio 2013, gostaria de agradecer IMENSAMENTE a toda equipe da Agência Kindle, que facilitou muito as entranhas para que nós conseguíssemos fazer nossa cobertura. (E em especial ao Pedro *-*, nós blogueiros amaremos você eternamente).

♥ BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO - RIO DE JANEIRO ♥

Duração: 29/08 a 08/09. 

Horários:
- Dia 29 de Agosto: 13h00m às 22h00m
- Dias de semana: 09h00m às 22h00m
- Fins de semana: 10h00m às 22h00m 

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca (CEP 22780-160) – Rio de Janeiro – RJ

Valores dos ingressos:
Meia: R$ 7,00 
Inteira: R$ 14,00

Lembrando que a meia entrada vale para maiores de 60 anos, alunos com comprovação de escolaridade e documento com foto ou portadores de necessidades especiais.
Para professores com identificação profissional, bibliotecários portadores da carteira de biblioteconomia, autores portando qualquer livro de sua autoria e crianças com menos de um metro de altura não pagam entrada.

Para maiores informações, acesse o site da Bienal do Livro: http://www.bienaldolivro.com.br.

Até 2015, geeeente!

1098504_644370342262621_740512079_n

3 comentários:

  1. […] Quer saber o que ele achou do evento, leia o post aqui: http://bloglivroaberto.wordpress.com/2013/09/04/eufui-%E2%80%A2-bienal-internacional-do-livro-rj/ […]

    ResponderExcluir
  2. Felipe Alisson Macedo Leite24 de setembro de 2013 às 06:42

    Cara não sou de sentir inveja, mais você esteve com o Nicholas Sparks.... *--*
    Já apreciei quase todos os livres desse autor, ele é muito PHODA!

    ResponderExcluir
  3. Sinta-se uma pessoa de muita Sorte por ter ficado ao lado de um escritor tão fascinante, maravilhoso, tão cheio de amor como o Nicholas Sparks. Ao ver essa foto da vontade de chorar, sério, Imagina só estar ao lado do Homem que te faz delirar em cada livro ? Imagina estar à centímetros de distância daquele que te rouba suspiros e lágrimas todas as noites ? Nossa, verdadeiramente você teve sua sorte, sua oportunidade, e fico feliz por isso...Esperando ansiosamente o meu dia chegar ! O dia que será minha vez de estar ao lado do Sparks, nosso Grande Sparks !!! ♥♥♥

    ResponderExcluir