Uma doce companhia • Joana Aranha

10:21 Thiago Galvão 5 Comments

UMA DOCE

Há um tempo atras eu ganhei de uma autora, Joana Aranha, o seu livro, Uma Doce Companhia, que eu realmente adorei ler e conhecer um pouco mais da história da própria autora.

No aspecto físico, a Editora Baraúna deixa MUITO a desejar, uma capa não muito agradável, mole e com as páginas em folha branca foi bem difícil concluir a leitura de uma forma agradável, mas a história compensa muito (:

Recheada de acidez nas personagens, Joana, conta muito sobre a experiencia da autora de como é ser portadora da diabete tipo um e ao decorrer da história você consegue perceber que: 1. - seus problemas são pequenos e 2.- é perfeitamente normal viver com esse tipo de doença.

Em primeira pessoa, a história começa com uma crise de diabetes e ao desenrolar da história você vai perceber que ninguém, nas  248 páginas desse livro precisava de doces, mas sim, de amor (:

A escrita de Joana é bem cativante, você consegue ler o livro brevemente, e em curtos 38 capítulos você poderá perceber o que o amor é importante na vida, não do dos personagens, mas também na vida de cada um de nós ^^

O que é muito engraçado, que no último capítulo, onde a autora dá as resoluções finais de cada personagem, ela conta que já não sabe o que é  fantasia ou realidade... Talvez saudade?! Isso mostra quão grande foi o envolvimento do leitor com a história.

Dou meus 4 livrinhos para "Uma doce companhia".

sem-tc3adtulo-1

 

 

 

Bom, é isso gente, se vocês gostaram do texto e quiserem ajudar a divulgar o meu trabalho é só compartilhar e comentar ^^

Xoxo

Assinatura

5 comentários:

  1. Iae Thiago!
    Que bacana, adoro literatura nacional, não conhecia a autora mas vou pesquisar mais sobre ela.
    Acho muito triste o pouco caso que algumas editoras fazem com novos escritores. :/ Infelizmente esse é o país que vivemos.

    Enfim, adorei o blog. Já curti sua page!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já troquei de Editora

    ResponderExcluir
  3. Bom, conheço outros trabalhos da autora e posso dizer que são leituras agradáveis e de fácil entendimento.
    Fico muito feliz que outras pessoas compartilhem da mesma opinião.

    ResponderExcluir
  4. obrigada aos meus estimados leitores , meu trabalho é feito com carinho para os amantes da literatura

    ResponderExcluir