5 livros para ler antes de assistir ao filme em 2014

05:37 Thiago Galvão 0 Comments

enhanced-buzz-wide-1890-1389135710-22

A cada ano, aumenta o número de livros famosos que são adaptados para o cinema. Foi assim com Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, saga Crepúsculo e, em 2014, é o que acontecerá com mais best-sellers que está na boca da galera... Mas quem não leu as futuras adaptações cinematográficas é melhor se apressar. Separei 10 dicas de livros para vocês lerem antes que virem filme ;)

grid-cell-25578-1391018420-2

1 - A Culpa é Das Estrelas - Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

winters-tale-poster-432x640

2 - Winter's Tale (que no Brasil virá como Um conto do Destino) - Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

vampire_academy_blood_sisters_ver8_xlrg

3 - Academia de Vampiros - Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

divergent-poster-shailene-woodley-theo-james-official-full

4 - Divergente - Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

gone-girl-656

5 - Garota Exemplar - Nick Dunne  é um jornalista de Nova York que busca por Amy , sua esposa que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo Nick se torna o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

 

Bom, essas foram minhas dicas de hoje para você que não quer se decepcionar com nenhuma adaptação ;) Fica a dica e boas leituras ^^

E você, já leu algum? O que acham

Deixem aí nos comentários ^^

 

XoxoAssinatura

 

0 comentários: