Resenha #2 – O Lado Bom da Vida

08:30 Thiago Galvão 0 Comments


Gostaria muito de relatar que Matthew Quick escreveu o livro com todo o cuidado possível por ele passar dentro de doenças psiquiátrica, e achei isso no mínimo considerável e admirável da parte dele, pois não é apenas escrever, mas escrever com responsabilidade.
Vamos começar a falar do livro e da história!
A obra O lado bom da vida, é contada por Pat, que acaba de sair de uma clinica de tratamento psiquiátrico.  E um dos lances que mais me cativou no livro, é que ele próprio não sabe de nada o que aconteceu no tempo que viveu no ”lugar ruim”. Não sabe o que aconteceu na cidade, na vizinhança, no mundo, com sua família… O que ele estra tratando? O que houve? Bom, Pat sabe que está afastado de seu grande amor Nikki, estão vivendo temos separados.
Pat é bem viciado em exercícios físicos! E as partes que ele conta seus momentos em atividades do tipo são muito engraçadas. Ele corre todos os dias, tem quase que uma academia montada no porão da sua casa e também possuí hábitos um pouco peculiares para acentuar ainda mais seu gosto por ‘malhação e ginastica’.
Em meio as histórias e descobertas do dia a dia, Pat conhece Tiffany, que está em um jantar de amigos que ele foi convidado, e a partir deste momento eles começam a criar um laço de ”amizade”, se é que se pode chamar de amizade uma moça ficar seguindo frenéticamente você em quanto corre.
Outro ponto que aparece evidentemente no livro é o Futebol Americano. Toda a sociedade dentro da história tem grande gosto pelo esporte. Então, não se sinta mal ou interrompa a leitura quando o assunto se tornar massante, até porque há várias partes do livro que narra jogos e momentos que circulam esse lado esportivo deles. Para mim, particularmente, não foi problema nenhum.
Para quem procura uma leitura realista, mas que tenha um toque de risadas e climões, super indico o livro. A leitura é fácil e de boa compreensão!
O fato dele estar sendo tão falado nos últimos tempos é o lançamento do filme, O lado bom da vida, que foi atuado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.
Eu já havia feito o vídeo resenha deste livro então, vou deixar ele aqui também!

0 comentários: