Lázarus e Panaceia | R.I.P Vampiros que brilham

07:45 Thiago Galvão 0 Comments

Oi gente, hoje já chego mandando um beijo para todos os vampiros adocicados e que parecem um globo de discoteca quando saem a luz do sol. Recado: Georgette Silen chegou para conquistar os apaixonados por histórias de vampiros realmente cativantes.



Em Lázarus, primeiro livro da saga de três, encontramos Laura , uma jovem, porém madura, mulher que está partindo de uma vida aqui no Brasil, para ocupar um cargo de suma importância em um museu muito conceituado no interior da Inglaterra.

Em meio as grandes chegadas, reencontrar amigos de longa data e as surpresas de um universo novo na vida profissional, ela se depara com manchetes que apontam um serial killer que está atacando a cidade de Bistrol. Laura já não sabe no que e nem em quem confiar depois que algumas coisas acontecem numa noite muito importante para ela, no museu.

A autora amplia os horizontes do leitor com uma descrição muito bem detalhada e revivendo lendas bem profunda dos universos vampirescos. E não meço esforços para fazer as palavras do Danilo, Literatura de Cabeça, para dizer que é um dos brasileiros com maior riqueza de detalhes que já li. Fazendo você se envolver na história e realmente acreditar que tudo aquilo dali está acontecendo.

Se nas primeiras páginas Laura aparece frágil, logo vemos que está bem longe de ser o seu maior problema o amor por um ser tão peculiar quanto um vampiro.

A história, recheada de reviravoltas, não deixa a leitura cair na rotina, e acompanhamos o mesmo dinamismo da escrita de Georgette em Panaceia, ai meu Deus, não acreditei quando ainda queria pelo menos mais algumas páginas ao final do segundo livro.

Não posso deixar de falar, já nesse ponto da resenha, que a edição cuidadosa da Giz é fantástica. Riqueza de design nas capas de ambos os livros faz com que, na estante ou prateleira, os livros ganhem destaque! Dando uma continuidade a sensação de uma grande saga internacional (porém nacional) e acho que esse aspecto faltava na edição de livros do Brasil. Meus parabéns ao Rafael Vitor ;)

Voltando a história de Laura, desta vez, está em fuga, e voltamos a sensação dos primeiros momentos de Lázarus, entretanto agora ela carrega em si o fardo de Panaceia, a tal figura milenar que cura todas as doenças, disse todas (: E com isso, ela aproxima pessoas que querem protege-la ou a destruir.

Embasado em tanta aventura, o romance com o perfeito, ou quase isso, Roebert não cai na rotina. Na busca pela amada, deixa qualquer Edward e Bela a ver navios. ~acho que nunca vou parar de citar os vampiros da S.M.~

Sem medir esforços a autora dá vida a muitos personagens, o que faz a história fugir do marasmo e de uma batida constante. E acho que esse foi um grande diferencial nesse segundo volume.

Fica então meus saudosos cinco livrinhos para autora, Georgette Silen, a editora e todos os colaboradores.

Uma boa dica para quem está atras de uma literatura fantástica de alta qualidade.



0 comentários: