Anote na Agenda | Semana do Livro Nacional em São José dos Campos

16:29 Thiago Galvão 0 Comments


A 2ª. Edição da Semana do Livro Nacional está chegando gente. O evento acontece de 17 a 20 de julho na Livraria Maxsigma, no Vale Sul Shopping de São José dos Campos. Todas as atrações serão gratuita. Começando na quinta a partir das 19h.
Entre a programação destaque para workshop de escrita criativa, oficina de RPG, palestras e bate-papos, além das atrações para as crianças! A novidade fica no novo espaço reservado para o Café Literário, ponto de encontro entre autores e leitores.
Valorizar a literatura nacional e aproximá-la dos leitores é o maior objetivo da Semana do Livro Nacional. A segunda edição do movimento acontecerá em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário, especialmente entre 19 e 27 de Julho, em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de Julho).
A primeira edição da Semana do Livro Nacional em São José dos Campos, em 2013, contou com 40 profissionais ligados à literatura entre escritores, blogueiros (incluindo eu) e artistas com a participação de cerca de duas mil pessoas. Esse ano os organizadores regionais, do Grupo Literário Vale Fantástico, esperam repetir o êxito da edição de estreia. “Parte do público do ano passado tem cobrado a programação da II Semana do Livro Nacional, por isso esperamos casa cheia nas atrações do evento!” ressalta a escritora Stefânia Andrade, que trabalha em parceria com Daniel Pedrosa, Juliana Velonessi e Leandro Radrak.
Minha participação na primeira edição do evento:
Na foto: Leandro Radrak, Juliana Almeida e Georgette Silen
Nesta ano, a mesa que estarei participando falará sobre o incentivo por parte dos blogueiros para a Literatura Nacional. Junto comigo nessa, Ana Paula do Livros de Elite, e a autora Juliana Velonessi :) Será realizada no domingo, 20/07 às 16h!

Quem vai? Espero ver vocês lá ^^

0 comentários: