Portas Abertas | Do mundo para as páginas

08:40 Thiago Galvão 0 Comments



O post de hoje é para todos os leitores que são apaixonados por viagem! 

Conhecer lugares e culturas diferentes. Viajar é o objetivo de lazer de muitas pessoas. E é assim que quero começar o post de hoje, pois tomei conhecimento de um projeto muito do bem.

Tudo começa em 2013, Aline Campbell, aos 24 anos, depois de conhecer o Canadá por três meses e ficar hospedada ataves do Couch Surfing, percebeu que é possível fazer mais. Decidiu que iria conhecer a Europa, SIM, sem levar com ela nenhum centavo (e uma pequena mochila, okay?!). E o objetivo de tudo isso é passar a mensagem de que o que realmente importa numa viagem são as pessoas que cruzam seu caminho e as histórias que você vai viver.
E nos três meses fora: 14 países, mais de 50 caronas, hospedagem em casas de amigos e pessoas que nunca tinha visto na vida.

Esse projeto se chama "Portas Abertas" e é baseado em quatro fundamentos principais: 
(1) estar aberto ao mundo e tudo o que ele tem a oferecer, sem depender de coisas materiais; 
(2) acreditar no lado bom das pessoas; 
(3) fazer o bem, sem olhar a quem e sem esperar receber algo em troca; 
(4) trocar serviços por serviços como forma de sustentar a si mesmo e os outros.



E aí você se pergunta como entra a história do Livro Aberto, né? A mochileira Aline, escreveu diversas anotações e tem cadernos cheios de informações valiosas. E nós, como fomentadores da Literatura, estamos dando essa força para divulgar e para que essas dicas valiosas e inspiradoras cheguem as prateleiras das livrarias!

Dá para ajudar ela lá no site do projeto, é só clicar aqui e tem tudo isso que eu disse e muito mais informações. Se você curte viajar e ler, é uma boa iniciativa ajudar para que quanto antes tenhamos esse tesouro nas mãos :)

Mensagem de hoje passada!
Beijos de Luz gente ;*


0 comentários: