Bienal do Livro SP | O que eu espero!

19:34 Thiago Galvão 0 Comments

Oi Oi Gente!
Falta menos de um mês para o momento mais esperado de 2014, para os leitores. A Bienal do Livro de São Paulo está batendo em nossa porta, e para quem vai abrir esse mundo cheio de tentações literárias, assim como eu, é bom ficar atento em algumas dicas que eu já dei aqui! Mas o foco do post de hoje não é esse.



Como minha primeira vez na Bienal foi levemente caótica, mas já concertado na #BienalRJ, estou preparado para qualquer batalhão de leitores, autores e livros que venham por aí. E resolvi me abrir hoje para falar sobre as minhas expectativa para esta data tão querida, que é a Bienal.

Neste ano, parece que estamos cheios de novidades. Começando pelo fato que o Sesc irá fazer a curadoria cultural do evento e, meu, sério, estou recheado de boas energias sobre este fato. Já conheço o bom trabalho realizado pela entidade e sei o quanto eles se esforçam para fazer o melhor. 

Então, quem passar pelo Anfiteatro, pelo Salão de ideias, O Espaço Imaginário, a Escola do Livro e o Cozinhando Palavras verá em cada detalhe o selo Sesc de qualidade. 

Cinco grandes autores internacionais não poderiam faltar na lista ;p Cassandra Clare, Harlan Coben, Ken Follett, Kiera Cass e Sally Gardner prometem deixar o Anhembi de pernas para o ar! A maratona das senhas para eles parece que será acirrada demais e, assim como todos os anos em qualquer Bienal, raras.

Mas não fica aflito não, tá? Eu juro que vou falar direitinho das senhas aqui semana que vem ;*

Voltando ao foco, essa pequena lista me fez palpitar os nervos de gigantes expectativas. Fora isso, nossos queridos autores nacionais estarão lá! Espero ver novidades no estande da Giz Editorial, novos autores, novos livros, grandes novidades. Entre elas o lançamento do "Porque Indiana João?" do blogueiro Danilo Leonardi. E parece que podemos esperar surpresas da Juliana Velonessi. Passarinhos coloridos me contaram que não faltará #ChuvaDeGiz na Bienal.

Já na Novo Conceito, quero correr para os braços da Graciela Mayrink, que estará com seu livro recém lançado, A namorada do meu amigo. O que será que a autora da bruxinha fofa está deixando guardado para os leitores? Ah... E pelo que eu andei conversando com ela via Facebook, haverá uma grande coisa depois da bienal ♥ Fiquem de olho no BláBláBlá, no nosso Canal do Youtube.



E olha aqui Intrínseca, vocês colocaram agosto como a data de lançamento das novas capas de Percy Jackson. Meu coração não vai aguentar tudo isso senhor. Pelo amor de Zeus.


E na onda das novas capas... PUTA MERDA! A EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DA SÉRIE INSTRUMENTOS MORTAIS P*****RRA! Galera Record querida, vocês querem minha falência? É isso chuchu? Ai santos...


Próximo... Vamos ver... Ah, Grupo Gutemberg. Amores, reencontrar o meu amor, Paula Pimenta, e meu xuxu Bruna Vieira ♥ 

E é claro que com as veias repleta de expectativas para as novidades que só vemos na hora. Novos autores, encontro com blogueiros, conhecer alguns leitores, caçar marcadores pela Bienal, distribuir e divulgar o blog, gravar vídeos. Esse é o ritmo da Bienal do Livro. Esse foi um dos motivos do blog nascer é também é um dos que faz ele viver.

Ah... quase esqueci, aguardem novidades de Quem Somos Nós?



Queria desabafar mesmo. E você? O que espera da Bienal?

0 comentários: