Resenha | As Três Princesas Negras

19:00 Thiago Galvão 0 Comments



Há um tempo atrás recebi mais uma novidade de minha grande autora, e amiga, Georgette Silen. Quem acompanha o blog sabe que não escondo meu gosto por sua escrita e não poupo elogios quando venho falar sobre alguma publicação desta fantástica escritora.

Hoje venho gerar minhas conclusões sobre "As Três Princesas Negras", que para quem julga pela capa, podemos ver um livro clichê de contos de fadas. Engana-se. Ao passar pelas linhas introdutórias de Celso Sisto já tomamos conhecimento que estaremos partindo para reinos não tão conhecidos.

Numa coletânea de sete contos, Geo, para os íntimos, começa a mostrar o lado não tão gracioso dos contos de fadas. Não escondo ~também~ ao falar que minha história favorita do livro não foi a que leva o título, As Três Princesas Negras, mas sim o conto recontado e adaptado: Os três corvos.

Numa sintonia perfeita com os leitores, o livro se apresenta de forma discreta mas elegante. Com páginas coloridas, ilustrações muito bem planejadas por Jean Galvão e um toque do cuidado que a Giz Editorial tem na maioria de suas publicações, indico este livro para quem está atrás de tirar a monotonia da sua grade literária.

Sem mais nada a dizer nesta noite. Beijos e bons sonhos... Se as Princesas deixarem, lógico!


0 comentários: