A namorada do meu amigo | Graciela Mayrink

17:37 Thiago Galvão 1 Comments

Olá Gente :) Hoje vim aqui  falar de mais um livro nacional <3 Desta vez, o escolhido foi A namorada do meu amigo, da Graciela Mayrink ^^



Bom, para quem já leu o livro Até eu te encontrar, vai perceber que a principal diferença é que a escrita da autora muda de foco. Neste livro você vai ver que a história, diferente da outra obra da autora, se passa na cabeça de um homem.

Carlos Eduardo, ou Cadu, acabou de voltar das férias de verão, e muita coisa promete mudar na sua vida neste ano que está iniciando, e mal ele sabe. A cidade de Rio Pitangas, que é a cidade que a nossa história se passa, vira cenário de uma quase novela mexicana.

O que nos surpreende são as personalidades de cada personagem que encontramos. Juju, Beto, Alice, Emília, Caveira... Eles realmente são as peças fundamentais e, que dão totalmente vida ao livro. Cada um tem seu jeito, suas fraquezas, seus amores. Mas o que me impressiona é a quantidade de voltas que a história dá. Tudo pode mudar numa virada de páginas.

Por fim, você terá uma leitura que envolve muita pimenta! E não espere pouco, esse livro é recheado para quem tem grandes expectativas. Não se acanhe nas primeiras páginas, a desenvoltura de escrita que Mayrink nos apresenta nesse livro é realmente misteriosa. Você precisa chegar até o final para perceber o quanto detalhes são importante na história.

Um livro fofo e empolgante. E mais uma prova de como existem muitos livros nacionais bons.

Se vocês já leram, comentem o que vocês acharam aqui em baixo, gente ^^


Um comentário:

  1. Apesar de conhecer a autora, nunca li nenhuma obra. Mas, esse livro parece ser muito bom, principalmente por saber que é empolgante, gosto de leituras assim. Com certeza darei uma chance a ele. Ah, e é muito bom descobrir livros nacionais novos e bons.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir