O que você não pode perder em 2015

18:41 Thiago Galvão 1 Comments

2014 foi embora, mas deixou a promessa de um ano novo super cheio de eventos e acontecimentos literários e culturais também! Já comentamos sobre os filmes mais aguardados de 2015? Sim! E vamos falar de novo.



O que não vai faltar nas telonas dos cinemas é novidade! E se o ano que trouxe Frozen, Operação BigHero, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, Maze Runner, foi embora, não se preocupe! 2015 está trazendo na coleção de lançamentos: Cinquenta Tons de Cinza, a segunda parte de A Esperança, Maze Runner - Prova de Fogo, Star Wars VII, Jurassic Park e os tão deliciosos Minions ganham um longa :)

 


E para os leitores de plantão, não parou por aí... Lançamento também será do filme Cidades de Papel, adaptação do livro de John Green, Insurgente e Fallen.

Agora para tudo! Esquece o papo de cinema. O que também promete abalar o ano é a 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que por sinal, já está com data marcada! Então, não perca tempo e já marque na sua agenda: de 3 a 13 de setembro.



Para quem não lembra, uma das atrações que já está causando muita faladeira é a vinda do escritor renomado Geroge R.R. Martin para o evento. E a notícia parece ter surgido diretamente da editora que publica os livros dele no Brasil, a Leya, isso em Fevereiro do ano passado, será que podemos aguardar uma personalidade que é tão influente?


O que, os fãs de literatura, games, quadrinhos estão esperando também é que a Comic Con Experience lance uma data para sua edição 2015. Porque, olha! Quem esteve presente na primeira vez que tivemos ela aqui em solo brasileiro, disse que é uma coisa unica de se viver. E, segundo boatos, já podemos ficar atentos, pois vai rolar #CCXP2015 sim :3




Dá uma olhada em alguns dos cosplays que os visitantes da feira deparavam. É muito amor ^^ Rolou até um pedido de casamento durante o evento.

O Brasil também ficou na rota das exposições desde o ano passado. Então se você ainda quer aproveitar o fim da tão falada exposição do Castelo Ra Tim Bum, se apresse, pois ela fica em cartaz só até dia 25 de janeiro. Ela não é nenhuma novidade, mas se você pretende fazer uma rota cultural em 2015 e ainda não visitou o MIS, por favor, vamos que ainda dá tempo.



E qual foi o leitor aqui que, pelo menos uma vez, naqueles vestibulares da vida, não viu uma tirinha da Mafalda? Então pode ir anotando tudo! Até dia 28 de fevereiro, você pode visitar a exposição "O mundo segundo Mafalda" na Praça das Artes, no coração da cidade de São Paulo. E a Catraca é Livre <3

E no fim do mapa das exposições, vale a pena passar pela Pinacoteca de São Paulo e ingerir um pouco mais de arte e realismo na exposição Hiper-Realista do artista Ron Mueck, que fica em exposição até 22 de fevereiro. Veja mais detalhes aqui :)

E para fechar todas essas nossas recomendações de primeira com chave de ouro, nada mais, nada menos que o festival de música que mais embala o público. O 30º ano do Rock In Rio! \õ/



Uma das atrações já confirmadas é a cantora pop Katy Perry, que já esteve cantando no festival uma vez. E ela vem super bem acompanhada! Sitem Of a Down e John Legend estarão presentes no Rock In Rio 2015. Então se você é fã de música ou apenas quer curtir uma experiência diferente, já entre no site do festival e acompanhe todas as notícias.

Anote tudo isso na agenda e se for em algum desses eventos, já comenta aqui em baixo. Vamos nos encontrar em qualquer um desses, mais provavelmente na fila de autógrafos para George Martin :3

Até o próximo post galera

Um comentário:

  1. Ooi! Gostei muito do post, super interessante!
    Pretendo ir a exposição hiper-realista e à da Mafalda também... Espero muito poder ir na Comic Con 2015!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir