A sangue frio | Truman Capote

06:29 Thiago Galvão 0 Comments

Olá pessoal :) hoje vim compartilhar uma dica de leitura super interessante. A sangue frio, de Truman Capote.


Logo no começo da obra, somos apresentados aos quatro membros da família Clutte, que foram brutalmente assassinados em sua própria casa.  O clima de misterio banha os primeiros capítulos do livro,  e também  conhecemos Perry e Dick, dois ex-presidiários que estão tramando o maior golpe de suas vidas.

O mais interessante é que mesmo sabendo da tragédia que acontecera com a família Clutter é fácil se apegar aos personagens. São pessoas boas. Em contraponto com a família, temos os assassinos (que tem suas histórias e perfis psicológicos muito bem explicados ao decorrer do livro) que me levaram a ter um misto de sentimentos. 

Pelo Dick, o mentor da dupla, só consegui ter os sentimentos ruins, que um crime como o mostrado no livro pode acarretar, já Perry consegui me fazer sentir empatia por ele (em vários momentos do livro precisei me lembrar o que ele tinha feito).

Acredito que esses sentimentos variados que fazem o livro ser tão incrível, pois Capote mostra tão bem o psicológico de todos os personagens que você começa a ‘’entender’’ os aspectos que levaram ao crime.

Enfim, é um livro incrível! È se você gosta de suspense não pode deixar de ler.

E essa foi a resenha de hoje :) Ela é uma colaboração da Giovana Bertti para o Blog ^^

Alguém aí já leu?


0 comentários: