A Seleção | Kiera Cass

03:34 Thiago Galvão 0 Comments

Olá pessoal :) hoje vim falar de um livro que eu, realmente, demorei para ler e que foi um grande sucesso de vendas e muito bem falado: A Seleção, de Kiera Cass.


O livro A Seleção é o primeiro volume de uma "trilogia". Eu coloquei trilogia entre aspas porque são três livros lançados, mas a autora já confirmou o quarto volume: A Herdeira. Então é isso. Aqui no Brasil os livros foram publicados pela Editora Seguinte.

Entramos na vida de América, a protagonista da história,  que vive em Iléa - um país futuro, dividido socialmente onde a casta Dois vivem uma vida mansa, rica e boa e a casta Oito vivem na miséria. A casta Um compõe a realeza. América é uma Cinco, musicista e capaz de animar qualquer festa para as castas superiores, e é assim que ela ganha a vida.

Num mundo cheio de preconceitos, onde as pessoas não podem se relacionar afetuosamente com castas inferiores, conhecemos Aspen, um Sete, que é o namorado da nossa queridinha. E é aí que o enredo fica interrssantr: o futuro de América irá mudar devido A Seleção.


Todas as garotas do país, em uma certa idade, podem se inscrever para A Seleção, que nada mais é que um concurso para conhecer 35 meninas que disputarão não só o coração do príncipe de Iléa, mas também a coroa de princesa. E mesmo contra sua vontade ~mais ou menos né, gente?~ América é selecionada.

Dentro do palácio a história muda, as diretrizes mudam e conhecemos diversos personagens encantadores e de características muito fortes. Isso apimenta a história e não deixa o clima morrer.

Entre batalhas é reviravoltas só nos resta dizer que queremos logo começar o segundo livro, A Elite.

Kiera faz um agradecimento super fofo no final do livro e sinceramente achei sensacional. A autora soube combinar todos os itens possíveis para cria uma boa história e apresentar aos leitores um universo fantástico.



Essa é nossa dica de leitura de hoje :33 Espero que goste e se você já leu alguma coisa da Kiera Cass, comente aqui em baixo o que achou.

Até depois gente ^^

0 comentários: