Cinquenta tons de Cinza | Crítica

19:06 Thiago Galvão 0 Comments

Quinta feira passada teve a estreia da tão falada adaptação para as telas de 50 Tons de Cinza. E ao embarcar na história de E.L. James nos cinemas, fica bem claro que "É uma fanfic de crepúsculo, né, gente?".


A química do sexo que vemos nas páginas da autora é totalmente convertida para cenas de sedução, que, com sua fotografia perfeita, direção e trilha sonora envolvente, conseguimos finalmente captar a essência que o diretor Sam Taylor-Johnson quis passar. Não está somente no sexo (que está sim mais explicito que costumamos ver nos cinemas) mas as filmagens tomaram um rumo delicado e que pode despertar sentimentos no espectador através de closes, sons e linguagens corporais dos atores.

Falando em atores, eu, particularmente, não acredito que o trabalho de Jamie Dornan não tenha sido totalmente efetivo e intenso que eu esperava para o Christian Gray :/ Quando eu tive a notícia que o livro ganharia adaptação cinematográfica, logo pensei no antigo NSync, Justin Timberlake, como a combinação perfeita de " Inteligente, educado, limpo e... INTENSO!


Só tenho algo a dizer sobre Jamie, e tiro a citação do próprio livro "Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas". Mas não vai ser minha opinião que vai mudar o rumo da obra :) Continuemos...

Não seria sensato esperar menos da trilha sonora do filme. Desde o anunciado que Danny Elfman estaria no comando, já sabíamos que vinha coisa fantástica por aí. E realmente, as músicas e trilhas são a alma que conduz os momentos mais opostos do longa. Desde a sinfonia que toca quando Anastácia chega ao apartamento de Gray, até a nova ~e tão esperada~ releitura de Crazy Love, da Beyoncé,  nos momentos 'putaria' do filme.




Não esperava ver tantas cenas românticas no longa, o que me deixa triste e com aquele sentimento que faz lembrar que E.L. James escrevia fics de Crepúsculo :/ Mas como próprio Gray diz: "Firstly, I don't make Love, I Fuck... Hard". Sorte que conseguimos não dormir nas cenas "sou uma comédia romântica" dos primeiros minutos do filme para dar lugar aos jogos de sedução do milionário.

Resumindo: Assim como no livro, você terá que assistir para tirar suas conclusões :) 

 50 Tons de Cinza 

 Sam Taylor-Johnson 
 Kelly Marcel 
 Dakota Johnson; Jamie Dornan  


Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Espero que tenham gostado do filme e do post :) Quem aí já viu o filme? O que acharam?

0 comentários: