Resenha | Minha Vida Fora de Série #1

16:18 Thiago Galvão 2 Comments

Quem acompanha o blog, sabe que eu não escondo que, atualmente, a Paula Pimenta é minha escritora nacional favorita. Nada mais justo, pois, escreve bem e ainda tem aquele super afeto por seus leitores <3 Ela é muito amor. E deixei isso bem claro no meu post sobre a série Fazendo Meu Filme



Hoje vim falar de um livro dela que li, o Minha Vida Fora de Série - Primeira Temporada.

O livro trás a agradável escrita da autora mineira, e também um pouco do que já encontramos em FMF, super amigas, colégio, viagem, etc. Ao desenvolver da obra, você vê, que o livro vai muito além do que as aventuras de uma adolescente, mas tem um toque poético e uma pitada de novela mexicana.

Em MVFDS, encontramos a história de Priscila, que logo nos acostumamos a chama-la de Pri, que acaba de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. E, logo percebemos também, que não é nada bom ao ver dela essa mudança... Por pouco tempo, pois, a Pri já começa a fazer novas amizades a até romances rolam e desenrolam ao logo das 405 páginas.

Como no próprio título diz, e que é uma característica muito marcante da personagem principal é que ela é viciada em séries de TV. E, se no Fazendo Meu Filme vimos trechos de filmes no início de todos os capítulos, no minha vida fora de série não seria diferente, só que com pedacinhos de séries de televisão!

O que gostei muito nesta publicação da autora, foi que o vai e volta ~da vida dos personagens~ que já é tradicional nos textos de Paula, não faltaram. Uma hora está tudo bem, mas basta um vento passar que tudo muda a situação.

Priscila encontra diversos amigos pelo caminho, Leo, Rodrigo, Samantha, e muitos outros que você com certeza vai adorar, assim como eu adorei e estou recomendando esse livro. Ahhhh, vocês não sabem da maio! A nossa querida Fani faz uma participação especialíssima no livro ♥

Já para as apaixonadas e apaixonados aqui do blog, informo que durante todo o livro, somos surpreendidos por diversas situações românticas, enrroscos nada legais relativo ao coração, e quase quando o felizes para sempre da Pri está para acontecer, acontecem coisas realmente terríveis. NÃO ESTOU BRINCANDO. Esses momentos são muito tensos no livro.

Mas, num resumo geral, desde a festa de aniversário de 13 anos da nossa querida protagonista até a festa junina do colégio, vivemos altas aventuras e ficamos imersos, mais uma vez, no mundo de Paula Pimenta!

Esperamos realmente que saia logo o terceiro volume da série, mas por enquanto, a meta é ler a 2ª Temporada ^^ E você? Já leu esse livro ou algum outro da Paula Pimenta?

Se você se interessou no livro, pode comprar ele diretamente no site da Editora Autêntica.

E, é claro, que não vou perder a chance de relembrar o momento lindo que vivi com a Paulinha, na Bienal do Rio de 2013 ^^


Até o próximo post, meus queridos leitores ^^





2 comentários:

  1. Eu só li um livro da autora, esse é um dos livros que tenho vontade de ler dela, pois parece ser bem divertido. Gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pelos livros da Paula, mas ainda não li esse :( preciso ler ele logo
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir