4 Filmes que você tem que assistir + Bônus

01:56 Thiago Galvão 2 Comments

Bora fazer uma seção pipoca? BORAAA. Tenho uma pequena lista de filmes que gosto muito e vou falar um pouco sobre cada um deles, começando pelo musical Across The Universe, uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor.
O filme conta com um ótimo elenco como o meu querido Jim Sturgess (que vai ser citado mais uma vez aqui nesta lista),e conta com a participação especial de Bono do U2. Across the Universe é um musical constituído a partir das musicas da melhor banda que já existiu neste planeta (claro que isso na minha opinião porque Beatles é Beatles), para quem é fã da banda se impressiona de como conseguiram assimilar tudo com os Beatles, desde nome de personagem ate cidades.
O filme começa em Liverpool, e Jude decide ir para América conhecer seu pai, lá a acaba conhecendo Max, um estudante rebelde que acaba sendo chamado para servir no exercito americano na guerra do Vietnã, e Jude acaba se apaixonando pela irmã de Max, Lucy. O filme não retrata só o amor e guerra, consegue passar para o telespectador a evolução das musicas dos Beatles, de como eles passaram para She Loves You para Revolution. Uma das performances que mais gosto neste filme é de " With a little from my friends" ( https://www.youtube.com/watch?v=Zx6ERscWybs ). O filme é incrível e vale muito a pena assistir.
Segundo Filme da minha lista é a comédia dramática 500 days of Summer, uma produção americana de 2009, escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, dirigido por Marc Webb, produzido por Mark Waters. Uma produção independente que rendeu mais de U$60 milhões e ganhou inúmeros prêmios e entre eles o de "Melhor Roteiro Original".



O filme conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt); cara bacana, sem sal, queria ser arquiteto mas trabalha como escritor em uma empresa de cartões, apaixonado, sofreu, rejeitado, ou não. Summer Finn (Zooey Deschanel); linda, maravilhosa, perfeita, nem tanto, Summer não acredita no amor verdadeiro. 500 days of summer fez com que me sentisse igual a Summer, hoje sou mais Tom do que Summer. O filme se trata de uma paquera que vira romance e que vira... não contarei, quero que você assista e comente o que achou desse filme, quero que você me fale se você é mais Tom do que Summer. Uma pena não ter o livro desse filme, porque sem duvidas entraria para a minha lista de livros favoritos.

Terceiro filme da minha lista é uma comédia dramática Questão de Tempo, uma produção britânica do ano de 2013, dirigido por Richard Curtis, produzido por Tim Bevan, Eric Fellner Nicy K. Barnes.

Se algum dia seu pai te falasse que você poderia voltar no tempo? A única coisa que você teria que fazer era fechar os olhos pensar em qualquer dia que você já viveu e PLUFT (voltaria todos os dias para praia com toda certeza do mundo). Esse filme me fez pensar e ter a certeza do porquê de não podemos voltar no tempo. Voltar no tempo poderia te ajudar em diversas coisas sim porem afetaria diretamente o seu futuro e o filme mostra isso perfeitamente. Uma linda história e que me fez pensar mais sobre as oportunidades que as vezes deixamos passar.

.

Quarto filme da minha lista é o Romance Um dia, filme lançado em 2011, dirigido por Lone Scherfig e baseado no livro de David Nicholls. O filme que não resisti, acabei assistindo-o antes de lê-lo (costumo ler os livros antes de ver algum filme que foi baseado e não me arrependo nem um pouco).


Aqui esta o meu querido Jim Sturgess novamente e também a MARAVILHOSA Anne Hathaway. A vida é cheia de altos e baixos não é mesmo? E se nada sair como o planejado? E se tudo der errado e acabar por algum motivo dando certo? Dexter e Emma acabam se conhecendo na formatura, 15 de julho de 1988, desde então a vida dos dois sempre estiveram ligada de uma forma ou de outra. Mais próximo da vida real do que da ficção. E não me decepcionei quando li o livro.


Esse post sobre filmes não iria acabar assim sem mais sem menos não é mesmo? Tem 3 filmes que você não vai poder deixar de assistir no cinema! 1º 
50 tons de cinza. Gostando ou não gostando, promete ser um sucesso de bilheteria. Estreia já é dia 12/02
.
2º Insurgente, não perderei por nada. Estreia dia 19/03.


3º Minions. Um fato sobre mim: EU AMO FILMES/DESENHOS ANIMADOS então o filme mais esperado por mim esse ano não poderia deixar de ser esse. Estreia dia 25/06.

Esse foi um texto feito pela colaboradora aqui do blog, Joyce Oliveira ^^ E ai, tem algum filme que você ama e gostaria de recomendar? deixa ai nos comentários <3

2 comentários:

  1. Louco esperando Insurgente e Minions. Filme que também recomendo, lançado em 2014, é After the Dark, um filme de ambiente tailandês, que se baseia em um jogo imaginário envolvendo lógica e filosofia.

    ResponderExcluir
  2. Desses 4 filmes, o único que não assisti é Across The Universe e não foi por falta de recomendação, estou super curiosa. Mas, adorei as dicas, são lindos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir